terça-feira, 24 de julho de 2012

I Seminário Estadual da Humanização da Saúde de Alagoas

Aconteceu durante todo o dia de hoje, 24 de julho de 2012, o I Seminário Estadual da Humanização de Alagoas. O evento marcou também a conclusão do curso de Formação de Formadores da PNH de Alagoas. Contamos com a palestrante Profª Drª Simone Mainieri Paulon que minidtrou a palestra: "Contribuições da PNH para superação dos desafios do SUS".
Os concluintes do curso apresentaram experiências exitosas escolhidas, elaboradas e trabalhadas durante todo o dia de ontem 23/07 em oficina.
Foram formados 47 formadores de diversas partes do Estado que facilitarão e possibilitarão a disseminação de ações onde princípios, diretrizes e dispositivos da PNH estejam contemplados e mais que isso estejam sendo praticados com vistas a consolidar um SUS que dá certo.
Agradecimentos ao MS, SESAU, UNCISAL e SMS de Maceió que conduziram essa empreitada.










Segue alguns registros fotográficos desses dois bastante produtivos dias 23 e 24/07

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Inscrição no Seminário de Humanização


 Pessoal,


 Segue o link  e a matéria da SESAU sobre o Seminário de Humanização e o link para inscrição no Seminário.


Abertas inscrições para o I Seminário Estadual de Humanização da Saúde de Alagoas

Objetivo do evento é disseminar políticas e práticas em prol da melhoria da saúde
Foto: Divulgação
Abertas inscrições para o I Seminário Estadual de Humanização da Saúde de Alagoas
As vagas são limitadas e que os concluintes do Curso de Formadores também deverão fazer a inscrição
Repórter:
Ascom / Saúde


Já estão abertas, via on-line, as inscrições para o I Seminário Estadual de Humanização da Saúde de Alagoas, que será realizado no próximo dia 24 de julho, das 8h às 18h, no hotel Enseada, em Maceió.
O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Saúde, através da Coordenadoria de Gestão de Desenvolvimento de Educação em Saúde (GDES), e reunirá cerca de 100 pessoas entre gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), controle social e sociedade civil organizada, com o objetivo de disseminar práticas e políticas que podem contribuir para a qualificação da saúde pública no Estado.
O evento terá palestra com representante do Ministério da Saúde, Atividade Despertar, desenvolvida pela fisioterapeuta Ana Rafaela, do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor da Sesau, além da apresentação de atividades coordenadas pelos concluintes do curso de Formadores da Política Nacional de Humanização, que após a apresentação receberão o certificado do curso.
A Coordenação do evento ressalta que as vagas são limitadas e que os concluintes do Curso de Formadores também deverão fazer a inscrição.
Para fazer a inscrição basta acessar o link: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGM1bnc0dXlCaktaSEQ2cWh5eVE0Z1E6MQ 



Fonte: Ascom / Saúde


https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGM1bnc0dXlCaktaSEQ2cWh5eVE0Z1E6MQ 

  Para fazer Inscrição:
https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGM1bnc0dXlCaktaSEQ2cWh5eVE0Z1E6MQ